segunda-feira, 13 de maio de 2019

Lição 07 - Davi e Golias (Juniores)

- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).



2- Louvor / Adoração

3- Oferta Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias,que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4- Pedidos de Oração:  Líder ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos.

5- Revisão da lição anterior:    Faça perguntas da última lição  data.

6- Objetivo: Levar às crianças a confiar em Deus. Elas devem saber que, nos momentos de lutas e dificuldades, o Senhor dará a vitória que elas precisam.

7-Quebra-Gelo: Conte uma vitória que o Senhor já te deu ?

8- Versículo para Memorizar: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1 João 5.4

9- Referência Bíblica: I Samuel 17.1-50

10-Mensagem: Saul e os israelitas se juntaram, acamparam no vale do Carvalho e se prepararam para lutar contra os filisteus. Um homem chamado Golias, da cidade de Gate, saiu do acampamento filisteu para desafiar os israelitas. Ele tinha quase três metros de altura e usava um capacete de bronze e uma armadura também de bronze, que pesava uns sessenta quilos. Golias veio, parou e gritou para os israelitas: Escolham um dos seus homens para lutar comigo. Se ele vencer e me matar, nós seremos escravos de vocês; mas, se eu vencer e matá-lo, vocês serão nossos escravos. Quando Saul e os seus soldados ouviram isso, ficaram apavorados. Davi , filho de Jessé, chegou ao acampamento, para levar alimento aos seus irmãos que estavam na batalha. Enquanto Davi estava falando com eles, Golias avançou e desafiou os israelitas. Então Davi perguntou aos soldados: Quem é esse filisteu pagão para desafiar o exército do Deus vivo? Davi disse ao rei Saul: Meu senhor, eu vou lutar contra ele. Mas Saul respondeu: Você não pode lutar contra esse filisteu. Você não passa de um rapazinho. Davi respondeu: Tenho matado leões e ursos e vou fazer o mesmo com esse filisteu. Então Saul deu a sua própria armadura para Davi usar. Mas ele disse a Saul: — Não consigo andar com tudo isto. Então tirou tudo. Pegou o seu bastão, escolheu cinco pedras lisas no ribeirão e pôs na sua sacola. Pegou também a sua funda e saiu para enfrentar Golias. Golias olhou bem para ele e começou a caçoar, dizendo: Para que é esse bastão? Você pensa que eu sou algum cachorro? Venha, que eu darei o seu corpo para as aves e os animais comerem. Davi respondeu: Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo-Poderoso. Então o mundo inteiro saberá que o povo de Israel tem um Deus. Então Davi enfiou a mão na sua sacola, pegou uma pedra e com a funda a atirou em Golias. A pedra entrou na testa de Golias, e ele caiu de cara no chão. Então Davi correu, ficou de pé sobre Golias, tirou a espada dele da bainha e o matou. E assim Davi venceu Golias e o matou apenas com uma pedra. Quando os filisteus viram que o seu herói estava morto, fugiram.

11- Aplicação: Davi foi desprezado pelos irmãos, pelo rei e pelo próprio inimigo. Todos zombaram dele. Mas ele não se importou. Ele sabia que Deus estava com Ele, para protegê-lo e lhe dar vitória. O tempo todo ele declarou a sua vitória em Deus e foi exatamente o que ele recebeu: ele venceu o inimigo! Qual é o seu inimigo? Inimigo pode ser um problema, uma dificuldade que você esteja passando, ou alguém que faz o mal pra você. Assim Como Davi, confie em Deus, declare vitória sobre o seu inimigo. Você declara vitória falando com fé. Davi não somente confiou, mas ele teve ação: pegou a pedra e atirou. Deus vai te ajudar e dizer o que você deve falar ou fazer. Faça a sua parte e Deus fará a parte dele!

12- Atividade: Líder dê um pedaço de folha de papel para cada criança e peça para que ela coloque o nome do seu maior gigante, algo que ela acha que pode ser impossível alcançar ou fazer por ser só uma criança e depois mande que ela amasse o papel fazendo uma bolinha com ele, depois coloque um cesto para papel ou um cesto de lixo grande e peça para que um por um atire a bolinha no alvo que o lixo como se atirasse no seu gigante e cada criança deve declarar que seu gigante foi vencido em Nome de Jesus


13- Comunhão / Encerramento




fonte: http://miriangalli.blogspot.com.br




Aula Davi e Golias 013


Aula 34 – Davi e Golias


Texto: 1Samuel 17: 1-51

Ideias para o ensino:

1 – faça bonecos- faça fantoches de vara e fixe em caixa de areia ou isopor

Aula Davi e Golias 001

2 – faça bonecos de EVA ou tecido

Aula Davi e Golias 002 Aula Davi e Golias 003

3- Você pode usar flanelógrafo ou Imantógrafo, podendo usar painel de campo.

Aula Davi e Golias 004 Aula Davi e Golias 005

Lembrancinha da aula: o modelo está em trabalhos manuais – funda de Davi.

Brincar:

– Deixe que as crianças brinquem livremente por determinado tempo sob sua observação.

Louvor: Cante e louve a Deus de coração, com alegria. Procure envolver as crianças e explique que Deus ama os louvores. Distribua instrumentos musicais, movimente-se com as crianças, toque com elas e escolha os cânticos adequados. Sugestão: Deus é bom pra mim; Louvai-o todas as crianças; Jesus gosta tanto de mim; Qual é o livro que é a Palavra de Deus? Eu sei! Bíblia; Um certo pastorzinho que se chamou Davi.
Louvor


Versículo: mostre a bíblia, fale de sua importância. Leia o versículo para as crianças. Repita com elas.

Aula Davi e Golias 007

Ensino:

Um povo chamado filisteu não seguia a Deus e era inimigo do povo de Deus.

Os soldados do povo filisteu vieram lutar com o exército do povo de Deus.

Saul era o rei do povo de Deus.

Então, um soldado gigante chamado Golias gritou: “Quero o melhor soldado de vocês para lutar comigo”. “Se o soldado mais forte de vocês me derrotar, eu e o meu povo seremos seus escravos!”, ele berrou. “Se eu derrotá-lo, vocês serão nossos escravos!”.

Aula Davi e Golias 008

Quando os soldados do rei Saul viram o gigante ficaram com medo! Eles não queriam lutar com o gigante.

Enquanto isso o jovem Davi estava trazendo comida para seus irmãos que estavam na guerra. Eles eram soldados do exército do rei Saul.

Aula Davi e Golias 009

Quando Davi chegou mais perto do acampamento dos soldados, ele ouviu o gigante Golias desafiando o povo de Deus.

Aula Davi e Golias 010

Davi disse: “eu não tenho medo de lutar com o gigante”.

O rei Saul disse para Davi: “Você é muito jovem, não pode lutar com um gigante”.

Davi disse: “Deus estará comigo”.

Aula Davi e Golias 011

O rei Saul deu a armadura de guerra para proteger Davi, mas ela era grande e pesada. Davi não poderia lutar usando a armadura.

Aula Davi e Golias 012

Davi foi até à beira de um rio e pegou cinco pedras, levou também a sua funda.

Quando o gigante viu, começou a rir dele.

Mas Davi não se preocupou! Davi disse para Golias: “Eu venho até você em nome do Senhor Deus que governa sobre todas as coisas”.

Aula Davi e Golias 013

Davi colocou a pedra em sua funda, correu em direção ao gigante e atirou a pedra.

Aula Davi e Golias 014

Aula Davi e Golias 015

A pedra bateu na testa de Golias e ele caiu no chão! Os filisteus viram que seu herói tinha morrido e fugiram.

Aula Davi e Golias 016
Aula Davi e Golias 017

Deus ajudou Davi a vencer um gigante!

Deus também nos ajuda hoje a vencermos as coisas erradas que fazemos como: brigar, chorar toda hora, não emprestar brinquedos para os amigos, desobedecer, gritar com as pessoas, fazer birra, reclamar.

Aula Davi e Golias 018

Deus é bom e pode nos ajudar! Deus nos ama e quer nos ensinar!

Oração: Vamos pedir a ajuda de Deus para sermos melhores? Ore com as crianças.

Aula Davi e Golias 019

Lanche: Sirva um lanche gostoso e nutritivo. Ideia: frios- bolinha de queijo imitando as pedrinhas e peito de peru imitando a funda.

Brincar: deixe que as crianças brinquem á vontade sob sua observação

Aula Davi e Golias 020

Trabalho manual:

Faça 5 pedrinhas de papel, pode ser fita na funda, tecido ou papelão

Aula Davi e Golias 021

Fonte:http://ensinoinfantilnumclique.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.