sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Lição 9 - A Escolha dos Ajudantes - Juniores


Certo dia Jesus estava na praia do lago da Galiléia, e a multidão se apertava em volta dele para ouvir a mensagem de Deus.  Ele viu dois barcos no lago, perto da praia. Os pescadores tinham saído deles e estavam lavando as redes. E, entrando num dos barcos, que era o de Simão,  pediu que ele o afastasse um pouco da praia. Então...



Título: “Jesus escolhe os  Discípulos”

1- Recepção / Bate Papo


2-Louvor / Adoração

3-Oferta : Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias,que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4- Pedidos de Oração: Professor , ore por todas as crianças da EBD e seus pedidos específicos.

5- Revisão da lição anterior:  Faça perguntas da última lição dada.


6- Objetivo: Ensinar às crianças que o Senhor deseja usá-las como instrumentos dEle, para ganhar vidas, tornar cada criança uma pescadora de almas!

 7- Quebra-Gelo:  Fale o versículo com as crianças e explique a elas que o Senhor quer nos tornar pescadores de pessoas. Ele deseja que ganhemos vidas para o Seu reino! Depois comece o quebra-gelo. Coloque numa caixa de sapato (decorada) ou num cesto de vime, várias minhocas feitas de cartolina.  Em cada minhoca escreva o que podemos fazer pra sermos pescadores de pessoas: orar, testemunhar, jejuar, ajudar (fazer um favor), dar um presente, usar o Livro sem Palavras (luvinha) etc. Depois peça para uma criança de olhos fechados, pegar uma minhoca e fazer ou dar um exemplo do que está escrito, por exemplo, se ela tirar a palavra ORAR: ela vai fazer uma oração na hora para quem ela quer evangelizar, (ou seja, pescar), depois chame outra criança, se ela tirar AJUDAR, ela vai falar uma coisa que ela pode fazer para ajudar a pessoa que ela quer evangelizar (por exemplo, se é um colega de classe, ajudá-lo na lição), etc.  

 8- Versículo para Memorizar: “Não temas; de agora em diante, você será pescador de homens.” Lucas 5:10

9- Referência Bíblica: Lucas 5:1-11

10- Mensagem:  Certo dia Jesus estava na praia do lago da Galiléia, e a multidão se apertava em volta dele para ouvir a mensagem de Deus.  Ele viu dois barcos no lago, perto da praia. Os pescadores tinham saído deles e estavam lavando as redes. E, entrando num dos barcos, que era o de Simão,  pediu que ele o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se e começou a ensinar a multidão.  Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão: — Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.  Quando eles jogaram as redes na água, apanharam grande quantidade de peixes;  que as redes estavam se rebentando. Então fizeram um sinal para os companheiros que estavam no outro barco a fim de que viessem ajudá-los. Eles foram e encheram os dois barcos com tanto peixe, que os barcos quase afundaram.  Quando Simão Pedro viu o que havia acontecido, ajoelhou-se diante de Jesus e disse: — Senhor, afaste-se de mim, pois eu sou um pecador!  Pois, à vista da pesca que fizeram,  Simão e os outros que estavam com ele ficaram espantados  com a quantidade de peixes que haviam apanhado. Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão, também ficaram muito admirados. Então Jesus disse a Simão: Não temas; de agora em diante, serás pescador de homens.   E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixaram tudo e seguiram Jesus. Estes são os nomes dos doze discípulos de Jesus: Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o zelote, e Judas Iscariotes, que o traiu.

 11- Aplicação: Jesus escolheu doze homens para anunciar o Reino de Deus, proclamar a salvação, curar os enfermos, expulsar os demônios, anunciar as boas novas da Vida Eterna, e pregar o arrependimento. Nós, quando aceitamos a Jesus como o nosso Senhor e Salvador, nos tornamos discípulos de Jesus, e também devemos proclamar o Seu Reino a todas as pessoas que estão sofrendo porque não conhecem o Salvador. Anunciando que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida!

 12- Atividade: 1º) Desenhe um peixe para cada criança, e peça para que elas escrevam os nomes das pessoas que elas querem ganhar para o Senhor Jesus! 2º) Faça uma pescaria com as crianças, você pode usar os nomes dos discípulos, ou as palavras do versículo, use a criatividade!


13- Comunhão / Encerramento




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.