terça-feira, 13 de março de 2018

LIÇÃO Nº 11 – A AMIGA QUE DEU UMA GRANDE NOTÍCIA

Aula Pre-primario 007

Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam conscientizar-se de que Jesus ressuscitou trazendo grande alegria a todos.

Para memorizar:
"Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria." (Sl 30.5- NVI)

Texto bíblico em estudo: Jo 20.1-18.

Maria Madalena
A reação de Maria Madalena diante da crucifixão de Jesus talvez tenha sido a mais comovente de todas. Ao lermos o relato bíblico, podemos visualizar sua face entristecida, a pele marcada pelas lágrimas e ouvir os soluços do choro angustiante.
Ao descrever a ressurreição de Cristo, os Evangelhos apresentam uma face muito humana, a face de Maria Madalena.
Maria Madalena amava muito a Jesus, e por uma boa razão. Marcos 16.9 diz que Jesus expulsou de seu corpo sete demônios. Sem dúvida, esse já é um grande motivo para deixar alguém feliz e grato; mas, além disso, Maria também foi uma prostituta.
Maria externou sua gratidão pelo que Jesus fez em sua vida alguns dias antes de Sua morte. Foi ela quem lavou os pés do Mestre com lágrimas, secou-os com os cabelos e ungiu o Salvador com o perfume mais precioso que havia na época, deixando horrorizados, na ocasião, todos os presentes na casa de Simão (Lucas 7).
Muito lhe havia sido perdoado, por isso amava tanto.
O profundo amor que Maria sentia pelo Salvador fez com que recebesse a maior revelação de todos os tempos. Ela foi a primeira pessoa a ver Jesus após Sua ressurreição. Jesus conversou com ela e a confortou antes de aparecer para qualquer outro ser humano.
Além disso, contrariando a cultura patriarcal, Jesus escolheu revelar Seu estado glorificado a uma mulher. Cristo quebrou muitos tabus sociais de Sua época.

Conclusão
Enfatize aos pequenos que esta lição nos ensina que Deus vê nosso sofrimento e nos oferece a esperança que pode ser encontrada apenas em Seu Filho, Jesus Cristo.

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva. 


SUBSÍDIO 2

Hoje vamos continuar falando sobre Jesus porque Ele ressuscitou. Vamos saber como foi a Ressurreição de Jesus!

Depois que Jesus morreu na cruz, alguns dos seus amigos colocaram o seu corpo numa grande tumba, como era costume na época e a fecharam com uma grande pedra.

Havia soldados guardando a tumba porque os líderes achavam que os discípulos podiam roubar o corpo de Jesus para dizer que Ele havia ressuscitado.

Mas, três dias depois a terra tremeu. Um anjo de Deus veio do céu e empurrou a pedra para fora da tumba. Então, o anjo sentou-se na pedra. Quando os soldados viram o anjo ficaram apavorados e caíram no chão.
  
Maria estava indo para a tumba com algumas amigas.
  
Elas viram o anjo, e ele falou: “Não tenham medo, Jesus não está mais aqui na tumba, Ele ressuscitou!” “Vão e digam a Pedro e aos outros discípulos que Jesus está vivo”.

Ainda no caminho, as mulheres viram Jesus. Elas caíram ajoelhadas e o adoraram.

Jesus sorriu e disse: “Vão e digam aos outros que Eu os verei na Galiléia”.

Então, elas correram para contar aos discípulos.

Imaginem que notícia surpreendente e maravilhosa: “Jesus está vivo! Jesus venceu a morte!” Jesus disse que apareceria para os discípulos para que cressem que estava vivo.

Você crê que Jesus morreu na cruz para perdoar os seus pecados para que você pudesse viver mais perto de Deus? Deus não pode viver perto do pecado porque é santo, perfeito. Mas Deus nos ama tanto que enviou seu filho Jesus para morrer por nós, perdoar nossos pecados e nos dar vida feliz perto de Deus.
Jesus está vivo! Ele está no céu preparando uma linda morada para nós.


Oração: faça um pequeno apelo para que as crianças decidam viver ao lado de Deus. Ore com elas agradecendo o amor de Deus por nós.


Cânticos: Ele vive; Deus é bom pra mim; o céu é um lugar maravilhoso; Louvai-o, louvai-o todas as crianças; Já rolou, já rolou, já rolou, do sepulcro a grande pedra já rolou.




 
HORA DA LEMBRANHA:


Fiz essa lembrancinha com EVA e Jesus fiz com adesivo que imprimi numa gráfica. 
 Molde desta lembrancinha clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.