quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Lição 9- Felizes os que trabalham pela paz (Juniores)

Resultado de imagem para principe da paz

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Líder ensine a importância de ofertar e dizimar na casa do Pai.

4- Pedidos de Oração: Peça às crianças que orem para que novos lideres de crianças sejam levantados e orem pelas necessidades da nossa cidade.

5-Revisão da lição anterior:  (Faça perguntas às crianças).

6- Objetivo: As crianças devem entender que a paz que Cristo dá através do seu Espírito não é igual à paz do mundo que só acontece quando tudo  está bem, mas a paz de Cristo está em nós, mesmo nos momentos mais difíceis da nossa vida.

7-Quebra-Gelo: Qual é o bichinho mais tranqüilo que você conhece?

8- Versículo para Memorizar: “ E que Deus, a nossa fonte de paz, esteja com todos vocês! Amém!” Romanos 15:33

9- Referência Bíblica: Gálatas 5:22; João 14:16-19; 26 e 27

10-Mensagem: Havia uma criança de uma célula que estava muito triste e chorando, porque o pai tinha perdido o emprego, e por isso ela estava com medo que faltasse comida em casa ou que o seu pai não pudesse pagar as contas. Ela estava muito preocupada, não tinha paz em seu coração, então ela ouviu a história de Jesus falando aos seus discípulos que logo Ele iria morrer pelos nossos pecados e ressuscitar ao terceiro dia.  E que iria morar com o seu Pai, que é Deus e que seus discípulos ficariam muito tristes e muito assustados, pois não havia paz em seus corações, porque iam ficar sozinhos. Mas Jesus disse pra não ficarem tristes, porque o Pai enviaria  o Espírito Santo, o Consolador, e Ele os  capacitaria para toda obra!  Jesus disse mais: “Fiquem tranqüilos eu vou deixar a minha paz para todos os meus discípulos, para que não tenham medo e nem fiquem aflitos por nada deste mundo.  
A paz faz parte do fruto do Espírito Santo em nossas vidas. Aquela criança ouviu aquela maravilhosa  história da Bíblia, e ela parou de chorar e se encheu da paz do Espírito Santo,  confiando que Jesus estava cuidando de tudo o que ela necessitasse.
  11- Aplicação: Nós devemos entregar o nosso coração e todas as nossas dificuldades nas mãos de Jesus, ele nos deixou o seu Espírito Santo para nos ajudar em tudo e também para nos dar a paz que precisamos para passarmos o dia mal, não importa o tamanho da nossa dificuldade, maior é Jesus que está em nós, por isso podemos ser cheios da paz de Cristo.

 12- Atividade: Divida uma cartolina ao meio e de um lado coloque PEDIDOS DA CÉLULA e faça com as crianças uma lista do que elas mais precisam, daquilo que elas têm mais necessidade, e do outro lado coloque RESPOSTA DE ORAÇÃO, depois coloque em um lugar visível para que todos possam ver e comecem a orar por cada pedido, descansando em Deus. Quando  a oração for atendida, o líder vai colocando a resposta na folha, para que as crianças vejam como Jesus cuida de nós através do Espírito Santo que nos enche de paz.

13- Comunhão / Encerramento


Quem sabe o que faz um profeta? Profeta é aquela pessoa que recebe uma mensagem de Deus e depois conta essa mensagem às pessoas. Nós já ouvimos histórias de alguns profetas: Moisés, Elias, Eliseu e Jonas.
Vocês já ouviram falar do profeta Isaías? Há até um Livro na Bíblia com o nome dele, vejam. Isaías foi um profeta muito importante, porque escreveu sobre uma criança muito especial que iria nascer. Sabem de quem ele estava falando? De Jesus, o Filho perfeito de Deus. Vejam o que Isaías escreveu sobre Jesus (leia Isaías 9:6) "Porque um menino nos nasceu um filho se nos deu; ... e o Seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Deus mostrou isso a Isaías muitos anos antes de Jesus nascer.
Um outro profeta também escreveu sobre Jesus, muitos anos antes de Jesus nascer; esse profeta chamava Miquéias. Ele disse até onde Jesus iria nascer (leia na sua Bíblia Miquéias 5:2). Olhem acertou mesmo! Jesus nasceu em Belém.
Bom, nós já vimos quem é Jesus e onde Ele nasceu, mas... porque Jesus veio morar aqui na terra?
Jesus morava no céu com o Seu Pai, que é Deus. No céu, Jesus tinha tudo, estava cercado de muito anjos, todos a Seu serviço. Mas havia algo que entristecia o coração de Deus, o Pai e de Jesus - o pecado na terra estava afastando o homem de Deus. Pecado é fazer aquilo que Deus não gosta, por exemplo: mentir, falar palavrão, desobedecer os pais, não acreditar na Bíblia, etc. Nenhuma outra pessoa podia nos perdoar, porque todos nós fazemos coisas erradas. Jesus decidiu deixar o céu, vir à terra, nascendo como um bebê e viver de maneira perfeita, agradando sempre ao Pai, para tirar o nosso pecado, Ele foi castigado em nosso lugar, morrendo na cruz. Mas... sabem o que mais Jesus fez por nós? Ele ressuscitou, venceu o pecado (morte) e voltou para o céu para morar com Deus e preparar um lugar para toda criança ou adulto que O aceitar como Salvador. Isso não é maravilhoso?

Agora toda pessoa que perdir perdão a Jesus pelos seus pecados Ele perdoa. Você gostaria de aceitar Jesus como seu Salvador? Então abaixe sua cabeça e ore comigo assim " Senhor Jesus, eu sei que faço coisas erradas, eu lhe peço que me perdoe, venha morar no coração, amém". (Professor, verifique quem fez esta oração e, no final da aula, converse com a criança confirmando sua decisão por Jesus).

Fonte: ABVisual Editora

Fonte: APEC
HORA DA ATIVIDADE:
HORA DA LEMBRANCINHA:

Eu fiz essa flor para dar de lembrancinha.
 Detalhes clique aqui.

Não sei aonde eu peguei esta linda lembrancinha. Me avise se souber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.