quarta-feira, 5 de junho de 2019

Lição 10 - Deus Guarda o Profeta


1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2-Louvor / Adoração

3- Oferta: Professor ensine as crianças a importância de oferta e dizimar na casa do Senhor.

4- Pedidos de Oração: Ore por curas e pedidos específicos das crianças.

5- Revisão da lição anterior (Faça perguntas às crianças).

6- Objetivo:  Mostrar para as crianças que elas não precisam ter medo, porque Deus está guardando-as em todo o tempo. Até mesmo nos momentos de perigo, Deus está presente.

7-Quebra-Gelo: Você já viajou? Conte como foi.

8- Versículo para Memorizar: “Deus mandará os seus anjos cuidar de você para protegê-lo aonde quer que você for”. (Salmos 91:11)

9- Referência Bíblica: 2 Reis 6:8-23

10-Mensagem:  O rei da Síria estava em guerra contra Israel, o povo de Deus. Ele pediu conselho aos seus oficiais e escolheu um lugar para armar o seu acampamento. Mas o profeta Eliseu mandou um recado ao rei de Israel, avisando-lhe que não fosse para perto daquele lugar, pois os inimigos estavam ali esperando escondidos para atacá-los. Então o rei de Israel avisou os homens que moravam naquele lugar, e eles ficaram alertas. O rei da Síria ficou muito aborrecido; então chamou os seus oficiais e lhes perguntou: Qual de vocês está contando para eles os nossos planos? Um deles respondeu: Nenhum de nós, ó rei. O profeta Eliseu é quem conta ao rei de Israel tudo o que o senhor fala até mesmo dentro do seu próprio quarto. Então o rei ordenou: Descubram onde ele está. Contaram-lhe que Eliseu estava em uma cidade chamada Dota, e ele mandou para lá uma grande tropa de soldados com cavalos e carros de guerra. Eles chegaram de noite e cercaram a cidade. No dia seguinte, o empregado de Eliseu levantou-se e saiu da casa. Aí viu as tropas do exército inimigo, com os seus cavalos e carros de guerra, cercando a cidade. Então entrou em casa e disse ao profeta Eliseu: "Senhor, nós estamos perdidos"! Eliseu disse: "Não tenha medo, pois os anjos de Deus que estão conosco são mais numerosos do que os soldados que estão com eles". Então o profeta orou assim: "Ó Senhor Deus, abre os olhos do meu empregado e deixa que ele veja os teus anjos". Deus respondeu à oração dele. Aí o empregado de Eliseu olhou para o céu e viu que ao redor deles, o morro estava coberto de cavalos e carros de fogo. Quando os sírios atacaram, Eliseu orou assim: "Ó Senhor Deus, faze com que esses homens fiquem cegos"! Deus respondeu à oração, e os sírios ficaram cegos. Daí em diante os sírios pararam de atacar a terra de Israel.

11- Aplicação: O profeta Eliseu pediu que Deus mostrasse ao seu ajudante os anjos que estavam guardando os dois. Quando o ajudante olhou para o céu, ele viu o exército de anjos do céu com carros de fogo. Então, ele creu que nada poderia vencê-los. Vocês sabiam que vocês podem ver o que Deus vê! Vocês só precisam fazer a mesma oração que Eliseu fez para que Deus abra os seus olhos para vocês verem como Ele vê. Por exemplo: quando vocês estiverem orando por algum problema, fechem os olhos e vejam esse problema já resolvido, da maneira como vocês oraram para que Deus fizesse. Imagine se chegasse à porta da sua casa um montão de carros de polícia com milhares de policiais armados, para prender você e sua família. Você sentiria medo? Foi isso que o ajudante do profeta sentiu; medo! Mas, ele não sabia que Deus envia os anjos do céu para lutar por nós. Quando ele viu os anjos ele creu. Jesus cuida de vocês, por isso Ele manda Seus anjos ficar perto de vocês o tempo todo para guardá-los de todo mal.

12- Atividade: Faça um teatro com as crianças, sobre a lição de hoje, peça pra eles representaremos personagens da história.

DINÂMICA: FÉ


Objetivo: compreender que Deus recompensa a fé do cristão e que sua atitude de confiança inabalável fortalece a vida de muitas pessoas. Material: cinco metros de fio de nailon, moldes de pés feitos em cartolina ou papel cartão, caneta, fita adesiva. Procedimento: começe a dinâmica distribuindo os desenhos dos pés. Depois peça que cada um escreva neles uma necessidade e os passos que precisam dar para alcançar uma promessa feita por Deus ou conquistar alvos na vida cristã. Depois que todos escreverem, com o pedaço de fita adesiva, fixe os desenhos dos pés na estrada invisivel ( o fio de nailon) e estique bem o fio. De longe só vai aparecer os pés. Termine falando que as pessoas da Bíblia não eram grandes por sua capacidade ou poder. Elas simplismente eram importantes porque tinham fé em um grande Deus. Elas caminhavam na estrada invisível da fé (Hb 11.6).


Fonte: Revista Ensinador cristão ano 6 nº 23 Julho/Agosto?Setembro-2005. 


        DINÂMICA: FÉ Objetivo: compreender que Deus recompensa a fé do cristão e que sua atitude de confiança inabalável fortalece a vida de muitas pessoas. Material: cinco metros de fio de nailon, moldes de pés feitos em cartolina ou papel cartão, caneta, fita adesiva. Procedimento: começe a dinâmica distribuindo os desenhos dos pés. Depois peça que cada um escreva neles uma necessidade e os passos que precisam dar para alcançar uma promessa feita por Deus ou conquistar alvos na vida cristã. Depois que todos escreverem, com o pedaço de fita adesiva, fixe os desenhos dos pés na estrada invisivel ( o fio de nailon) e estique bem o fio. De longe só vai aparecer os pés. Termine falando que as pessoas da Bíblia não eram grandes por sua capacidade ou poder. Elas simplismente eram importantes porque tinham fé em um grande Deus. Elas caminhavam na estrada invisível da fé (Hb 11.6). Fonte: Revista Ensinador cristão ano 6 nº 23 Julho/Agosto?Setembro-2005.

Mine coins - make money: http://bit.ly/money_crypto

13- Comunhão / Encerramento

Resultado de imagem para atividades historinha Eliseu exercito de anjos


Um comentário:

  1. A Guide to the Use of Stainless Steel Bottles - TiNanium Arts
    Stainless used ford fusion titanium steel bottles are very popular in the UK. This bottle joico titanium is a titanium athletics fine tool designed to keep your bottle ford escape titanium 2021 cold while enjoying titanium rod in femur complications a meal.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.