terça-feira, 9 de julho de 2019

Lição 2 - O nascimento de Jesus



1-Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2-Louvor / Adoração

3-Oferta:Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4-Pedidos de Oração: ore por todas as crianças da EBD e por seus pedidos específicos.

5-Revisão da lição anterior: (Faça perguntas às crianças).

6-Objetivo: Levar as crianças a saberem que Jesus veio ao mundo, como um presente de Deus, para nos dar a Vida Eterna.

7-Quebra-Gelo: Se você vivesse na época do nascimento de Jesus, e pudesse visitá-lo, qual presente levaria para o bebê Jesus?

8-Versículo para Memorizar: “Quem crê no Filho de Deus tem a vida eterna!” João 3:36

9-Referência Bíblica: Lucas 2:1-22 Mateus 2:1-14

10-Mensagem: E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse. José, da cidade de Nazaré, foi se alistar em Belém. Maria, sua esposa, que estava grávida, foi junto. E na cidade de Belém, Maria deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Ora, havia naquela mesma região, pastores que estavam no campo, e guardavam o seu rebanho. O anjo do Senhor veio sobre eles e lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém. E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura. E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita; E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam. E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto! E eis que uns magos também vieram para adorar o menino Jesus, eles foram guiados por uma estrela. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José num sonho, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito.

11-Aplicação: Jesus Cristo é o filho de Deus e ele se tornou homem. Por que mesmo Jesus se tornou homem? Alguém pode me dizer? Para viver junto da gente, e anunciar a salvação, porque Ele nos ama, não é? Deus enviou Jesus como um presente para mim e para você! Jesus veio da parte de Deus, Esse é o presente mais caro que alguém pode receber, na verdade ele não tem preço. Porque Deus deu Jesus, Seu único Filho para morrer na cruz por nós, perdoando os nossos pecados, sim, Deus deu a vida de Jesus para nos dar a vida eterna. Quem recebe este presente viverá para sempre, e não mais morrerá! (Líder, faça um apelo e ore com as crianças que desejam aceitar Jesus como Senhor e Salvador!)

12-Atividade: Vamos usar a luva para entender melhor o presente de Deus. Pegue uma luva que caiba em sua mão. A luva é parecida com a mão. Ela é parecida com a mão porque foi feita a imagem da mão. Olhem só para luva ela é parecida com a mão porque tem cinco dedos, e ela é assim pois foi feita com objetivo de receber a mão, veja ela não pode ficar de pé sozinha, ela não pode segurar um copo, e nem fazer nada sem a ajuda da mão. A mão quando entra na luva, faz a luva se movimentar, fazer as coisas direito, assim Jesus quando entra em nossas vidas, nos ajuda a fazer as coisas certas, dá direção para as nossas vidas! Então vamos experimentar a luva. Veja como ela coube bem direitinho na sua mão, assim é Jesus em sua vida, cabe bem direitinho dentro do seu coração.


13-Comunhão / Encerramento




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.